Home   >>   Hist√≥ria
História PDF Imprimir E-mail

A Associa√ß√£o Comercial, Industrial, Agropecu√°ria e de Presta√ß√£o de Servi√ßos de Manhumirim - ACIAMA √© uma entidade de representa√ß√£o da classe empresarial, constitu√≠da por filia√ß√£o espont√Ęnea e direta das empresas ou empreendedores. √Č mantida livremente pelos associados, isto √©, sem o aporte de recursos de origem tribut√°ria ou compuls√≥ria.

Fundada em 1938, quando Manhumirim dava ainda os seus primeiros passos, a ACIAMA √© ¬†uma das primeiras associa√ß√Ķes comerciais do Estado, sendo a segunda associa√ß√£o mais antiga da nossa regi√£o, atr√°s apenas da associa√ß√£o da cidade de Carangola, fundada em 1936. √Č uma entidade empresarial ecl√©tica, pois re√ļne associados de todos os portes e de todas as atividades econ√īmicas, o que a torna a melhor conhecedora e defensora da opini√£o e interesses do setor produtivo.

A ACIAMA, ao longo de sua hist√≥ria, acumulou experi√™ncia e credibilidade ao identificar, debater e defender os interesses do desenvolvimento de Manhumirim e regi√£o, tendo patrocinado in√ļmeras campanhas vitoriosas que contribu√≠ram para o desenvolvemento do com√©rcio local e consequentemente de toda cidade.

Mantendo, hoje, os mesmos prop√≥sitos, a ACIAMA est√° empenhada no processo de retomada do desenvolvimento econ√īmico de Manhumirim, com atua√ß√£o pr√≥pria ou em parceria com os governos e demais entidades. Nesse sentido vem promovendo a√ß√Ķes que estimulem a inova√ß√£o e a competitividade das empresas, tornando assim nosso empresariado mais forte e atuante.

Al√©m disso, a entidade oferece a seus associados servi√ßos de qualidade nos campos econ√īmico, jur√≠dico e do treinamento de pessoal e aperfei√ßoamento da gest√£o.

SPC SERASA

fadileste